Curiosidades #01



Os 7 Mistérios do Chaves 


7 Mistérios do Chaves, algo que todos querem saber. Chaves, o melhor programa da história, algo que está sempre dominando a mente das pessoas, por um sentido bom é claro. Desde muitos anos, o programa vem sendo considerado como o melhor para as crianças, no entanto, por se tratar de um do modo de entretenimento mais antigo em relação a programas infantis, o Chaves mudou a vida de muitas pessoas, entre alegrias e tristezas que a fantasia já mostrou, é algo que todos adoram.
Quem é que até hoje, desde que o programa existem, em mais de vinte anos, que não tem muitas de suas dúvidas em relação há alguns episódios, pois bem! seja qual for a dúvida de cada pessoa, selecionamos aqui, as mais citadas entre os meios de relacionamento pela internet, chamado por muitos como a lista dos 7 Mistérios do Chaves que jamais foram divulgados a verdadeira versão, confira:
Em relação a todos os episódios, não podemos deixar de citar alguns, sempre que estamos conversando com alguma pessoa sobre o programa que faz parte da vida de muitos brasileiros, há sempre uma dúvida, certo? Então vamos começar a entrar em acordo, abaixo estão elas:





Os 7 Mistérios

1 – Onde mora o Chaves?

Em um episódio, antes da festa de ‘Boa Vizinhança”, em uma conversa com Quico e Chiquinha, o Chaves revela que ele não mora no barril, mas sim, afirma que ele tem casa e o número dela é o 8 e mora em outra vila com outra pessoa, mas na hora h, quando ele vai falar o resto, tem a fala cortada pelo Seu Madruga. Então já sabemos onde ele mora, agora com quem?

2 – Qual é o verdadeiro nome de Chaves no seriado?

Em outra conversa com Seu Madruga, Chiquinha e Quico. No episódio da casa da Bruxa do 71. O Seu Madruga afirma que não é legar chamar as pessoas pelo seu apelido, ou seja, ela diz que não se deve dar apelidos para elas, neste momento, Chaves diz que ninguém nunca o chama pelo seu verdadeiro nome, e quando a Chiquinha pergunta qual é o seu verdadeiro nome ele diz: “-Meu verdadeiro nome é…” E outra vez ele é interrompido.

3 – O que tem no Chaves que faz todos rirem mesmo sabendo o que vai acontecer?

O por quê das mensagens subliminares? Vamos falar um pouco sobre isso, alguns dizem que seria pelo humor ingênuo, a inocência passada sem nenhuma piada machista ou de duplo sentido, e por isso é que o programa faz tanto sucesso, enfim, é algo inexplicável em alguns aspectos não é mesmo…

4 – Porque Seu Madruga sempre deveu exatos 14 meses de aluguel?

Se pararmos para pensar o seriado é longo, o que dá a impressão de uma cronologia, porém, se formos analisar todas as situações, vamos ter a certeza de que nenhum episódio apresenta continuação, apenas os episódios especiais, como o de Acapulco não é mesmo. O que nós faz acreditar que não há nenhuma passagem de tempo na série.

5 – Acapulco Ou Guarujá?

Este com certeza é o mais fácil, mas sempre tem um que insiste em fazer essa pergunta. No primeiro dia de férias, todos dizem que vão viajar para o Guarujá, porém, no segundo, é citado que irão para Acapulco, o destino real da turma. Na verdade, a troca de nomes quando foi dublada, ocorreu devido uma antiga determinação da Emissora SBT, onde quiseram “abrasileirar” os termos utilizados nos seriados.

Apesar da determinação até parecer ridícula, todos gostam, através dela vimos um episódio onde há uma aula de história brasileira marcada por celebres frases como: “O que Cabral fez assim que, pois o pé em território brasileiro? e -“Colocou o outro. Se não ele iria cair.”

6 – Qual o número do apartamento de Dona Florinda?

Já perceberam que, nem sempre o número da casa de Dona Florinda foi o 14. No episódio dos “inseptos”, e no qual Chaves quebra a mesma lâmpada várias vezes, há uma certa divergência em relação a numeração da casa dela, no caso ele é o 42. Para nos deixar loucos, e complicar mais o episódio do “filme do Pelé”, do dia de São Valentin e dos Namorados, o número nitidamente é o 24! Esses dois episódios são do final de 1978/79, tempo após o Carlos Villagran sair do Chaves para estrelar seu próprio seriado, Frederico, na Venezuela.

7 – Quantos anos deve ter o dono da venda da esquina?

Na verdade, não é citado o nome do personagem, a não ser que ele tem uma venda na esquina, algo que também é um ponto ? pois não sabemos onde é a tal esquina, já que a rua em frente à vila mudou 3 vezes lembram disso: Já foi só uma calçada, em seguida teve muros baixos uma curva e carros, e por último perdeu a calçada. Para finalizar, o dono da venda da esquina deve ser um o senhor centenário, ou seja, como o seu madruga em uma de suas atuações, disse que já vendeu garrafas para ele quando era criança…
Fonte:
Gamevicio

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...